Uma casa para você

Muitos dos meus clientes chegam aqui com um desenho pré-definido do que eles imaginam em uma casa. Nossa tendência é repetir o que vemos por aí, por isso é comum eu me deparar com plantas feitas a mão ou imagens de pinterest, instagram ou até mesmo fotos de casas da cidade.

Replicar o que você viu construído é o mais lógico, porém nem sempre é a melhor opção. Eu explico: você vai ocupar e usar sua casa de um jeito único, com costumes e necessidades que são apenas seus. Uns irão optar por cozinhar todos os dias em casa, outros por comer fora, outros ainda por cozinhar em casa apenas nos fins de semana quando recebem visitas e reúnem toda a família. Uma pessoa pode passar o dia todo em casa, outra pode trabalhar em home office e uma terceira pode ainda voltar para casa apenas no fim do dia.

Uma família é composta por crianças, outra por adolescentes e uma terceira pode nem ter filhos morando em casa mais. Alguns já são avôs e preparam o quarto de hóspede para os netos. Alguns casais optam por não ter filhos e precisam que a casa seja pensada com muito cuidado em relação à segurança, pois viajam muito, enfim, essa lista é infindável.

O seu jeito de ocupar uma casa é único, porque então pensamos em seguir o padrão geral?

A melhor parte de fazer uma casa do zero é poder planejar algo sob medida para as suas necessidades, é como fazer um terno sob medida ou um vestido, o caimento fica muito melhor do que tentar encontrar algo pronto. A boa notícia é que o gasto, no caso de uma construção, não vai variar tanto.

Costumo assustar meus clientes na primeira apresentação quando mostro que a ideia de casa pode ser descontruída e reconstruída de acordo com as necessidades deles. E por mais assustador que possa ser no começo, ao final do projeto tudo passa a fazer sentido.

Se você está planejando construir tenho um conselho: ignore as imagens definidas de casa que você possui em sua mente, vamos fazer algo que realmente se encaixe na sua vida e nas suas necessidades?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *