Pais, alunos e professores fazem campanha para reformar a Escola Júlia Wanderley

Uma campanha solidária para realizar alguns reparos na Escola Estadual Professora Júlia Wanderley de Arapongas está envolvendo pais, professores e a comunidade em geral.

A iniciativa foi de Verimar Martins da Silva, que é mãe de um aluno que cursa o 6° ano na instituição.

Verimar conta que resolveu ajudar a escola após constatar a dificuldade de acesso até o interior do local nos dias de chuva. “A escola possui apenas uma única entrada, e nos dias que chuva uma lagoa se forma com grande volume de água, dificultando a passagem de quem tem que entrar no local, então me propus ajudar através da campanha para a execução da obra”, relata a mãe.

A diretora Marilsa Staub Vendrameto conta que há dois anos a escola passou por uma pequena reforma, mas o recurso advindo de um programa do governo não foi suficiente para sanar todos os problemas. “Na reforma foi priorizado a troca do telhado, a pintura externa do interior da escola e alguns reparos em salas de aula que foram atingidas por um suposto tremor ocorrido na cidade. Na ocasião muitas casas, empresas e comércios da cidade tiveram suas estruturas comprometidas, então priorizamos estes reparos e o problema na caixa pluvial na entrada da escola está no aguardo de atendimento pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED)”, explica.

“Foi muito legal, esta inciativa da Verimar, em propor unir forças por meio de uma campanha da qual com um gesto de solidariedade, arrecadaremos os materiais e o recurso necessário para a concretização deste reparo. A meta da campanha é arrecadar 30 barras de cano 100, 10 joelhos de 100, 8T de 100, grelhas e o valor de R$ 500,00 para a mão de obra, valor que foi orçado com um super desconto”, comemora a diretora Marilsa.

“Estamos bastante sensibilizados pelos parceiros que estão surgindo. Uma das pessoas que decidiu aderir a causa é o comerciante Márcio Fuganti. Ele tomou conhecimento desta ação solidária através da Verimar, que está visitando alguns amigos munida de um ofício da escola para confirmar a seriedade desta campanha. Ele ficou tocado pela iniciativa e ofereceu parceria”, diz Marilsa.

Renam Dédio, proprietário da Ara Água, também se propôs a ajudar. Ele e seus irmãos estudaram na Júlia Wanderley. “Agora queremos fazer a nossa parte e desta forma agradecer todo o trabalho e carinho que recebemos da comunidade escolar”, comenta Décio.

“Seja a escola do seu filho da rede municipal, estadual ou privada, participe, ajude, pois é esta união que proporcionará melhores condições para poder oferecer um ensino de qualidade para os nossos educandos. Porque esta casa (escola) é nossa e temos que deixá-la cada dia mais linda, porque nossos filhos/alunos merecem o melhor, e neste grande palco chamado EDUCAÇÃO os heróis somos nós”, finaliza Marilsa.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a escola pelo fone (43) 3252-6229.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *