Escolas de Sabáudia trabalham conteúdo sobre reciclagem

As Escolas do município de Sabáudia estão desenvolvendo, juntamente com as Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Educação, um projeto de educação ambiental que incentiva a coleta seletiva.

Com as aulas remotas acontecendo durante o ano letivo devido a pandemia do novo Coronavírus, todas as turmas, desde a educação infantil ao ensino fundamental, as entidades educacionais incluíram no material didático as atividades relacionadas à importância da conscientização ambiental enviado através das apostilas dos alunos.

Segundo a diretora da Escola Especial Estrela da Vida – APAE, Lediene Masquete, as professoras preparam aulas diferenciadas e adequadas para cada turma sobre os materiais recicláveis, ensinando a utilização correta da destinação dos alimentos e lixo orgânico e objetos reciclados, além do uso de material reciclado para a preparação das aulas, impulsionando o aprendizado das disciplinas.

No CMEI Criança Feliz, as professoras prepararam aulas com atividades voltadas para a conscientização dos alunos e famílias sobre a importância da coleta seletiva e cuidados com o meio ambiente. Foram usados no conteúdo imagens da cidade como exemplos de ruas sujas e da Ascamar e aterro sanitário. Para os bebês foram planejadas atividades que envolvem o uso de material reciclável para o aprendizado e envolvimento dos familiares e para as crianças maiores foi solicitado que eles confeccionassem brinquedos com material reciclado.

Outro exemplo é o CMEI Polegar que preparou as vídeo aulas voltados para o tema, utilizando como ferramentas pedagógicas o uso de músicas infantis educativas que falam sobre a reciclagem, entre outras atividades com a participação das famílias.

As demais escolas do município também estão trabalhando o tema em suas atividades com a finalidade de despertar a conscientização em toda a comunidade, através dos alunos que levam para seus pais e familiares os ensinamentos dados através das aulas à distância.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *