Fiscalização interdita festa em Arapongas

A Guarda Municipal de Arapongas e a Polícia Militar intensificaram as fiscalizações no município nesse final de semana para fazer cumprir o decreto estadual (6.983/2021) que suspende os serviços e atividades não essenciais. O decreto começou a valer às 0h de sábado (27) e tem validade até as 5h00 do dia oito de março.

No sábado as forças de segurança interditaram uma festa clandestina que era realizada em uma chácara na Estrada Taiúva. O evento irregular contava com a presença de aproximadamente 50 pessoas, entre elas vários menores de 18 anos. A festa foi encerrada imediatamente, e o responsável foi encaminhado à delegacia com respaldo no artigo Art. 268 –“ Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano e multa”.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), no sábado houve 31 denúncias sobre estabelecimentos que descumpriram o decreto. As equipes foram até os locais denunciados e orientaram os responsáveis sobre a obrigatoriedade do fechamento.

“Durante o dia tivemos muitas denúncias. Os responsáveis dos locais denunciados atenderam as  orientações e de imediato fecharam às portas. Nossa atuação permanece no decorrer dos próximos dias”, explica o secretário da Segurança, Paulo Argati.

Já o comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar – Major Humberto Cavalcante, explicou que houve operação em todo o município para fazer cumprir o decreto estadual e municipal, “Estamos nas ruas fazendo valer o decreto estadual. Vale lembrar que estamos precisando da união de todos nesse momento, esperamos que tudo volte a normalidade o mais rápido possível”, destacou o Major.


CANAIS PARA DENÚNCIAS – As pessoas que quiserem colaborar com o trabalho de fiscalização das forças de segurança, podem denunciar através do telefone 153, 190, (43) 9 9180- 0073, 3902-1010 ou ainda 0800- 645 – 9060.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *