Não é porque pode que você deve ingerir

Assim como as plantas podem ser consumidas frescas ou secas e usadas em infusões de água quente (chá), ingeridas internamente para benefícios terapêuticos ou para melhorar o sabor dos alimentos, os óleos essenciais podem ser utilizados para esses mesmos fins.

Os óleos essenciais são lipossolúveis e são metabolizados pelo fígado e outros órgãos. Por causa de seus compostos químicos, eles são facilmente absorvidos e entram na corrente sanguínea quando aplicados topicamente. Por isso, são facilmente levados para todos os órgãos do corpo, incluindo o cérebro.

Seu efeito aromático é tão poderoso que em apenas 22 segundos após inalar é capaz de atingir o sistema límbico e em menos de 20 minutos atinge todas as células do corpo.

Existem três formas de uso interno de óleo essencial (OE)
👉🏻 Oral
👉🏻 Vaginal
👉🏻 Retal
Para cada uma delas, é necessário conhecimento para saber qual a forma adequada, dosagem específica e diluições para cada situação.

Entretanto, todos os alimentos podem ser tóxicos se ingeridos em doses muito altas, por isso é necessário ter cautela. E alguns óleos não são considerados seguros para ingerir. Esses incluem óleos das agulhas das árvores, como Óleos Essencial de Pinheiro e alguns óleos de casca como cipreste e algumas variedades de eucalipto.

Óleos como wintergreen e bétula são obrigados por lei ter tampas de segurança para crianças, porque o benefício de afinar o sangue pode ser muito perigoso para uma criança ou bebê se ingerido. Por isso reforço, não é porque PODE que DEVE tomar óleo essencial.

Com o ‘boom’ desse ano e o crescente aumentos nas vendas de OE tem muitas pessoas desinformadas indicando e consumindo OE desenfreadamente.

Tenha em mente que uma única gota de OE é obtida a partir de uma grande quantidade de material vegetal. Ela pode conter centenas de elementos compostos e é muito potente.

Por isso, faça o uso interno consciente, aprenda a distinguir VENDEDOR de AROMATERAPEUTA, procure um profissional da área de saúde especializado em OE para que você possa desfrutar de todos os benefícios que a mãe natureza oferece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *