Um corpo saudável é como uma orquestra sinfônica bem afinada

As bandas sinfônicas são formadas por vários instrumentos individuais. O corpo humano também é dividido em sessões chamadas de Sistema de Corpo e são compostos por órgãos individuais.

Você já parou para pensar como uma orquestra funciona?
Ela tem diversos músicos que tocam a mesma música com instrumentos diferentes, todos esses músicos são conduzidos pelo maestro. Quando um dos músicos desafina isso afeta a qualidade da música da orquestra inteira.

O nosso corpo também funciona de forma semelhante, como todos os sistemas corporais são interconectados, quando um sistema não está funcionando adequadamente todos os outros sistemas são afetados. E cada indivíduo é como se fosse o maestro conduzindo seu próprio corpo e sua harmonia.

Os óleos essenciais tem a “missão” de auxiliar o organismo de forma sistêmica. Agindo na causa do problema e não somente nos sintomas. Tratando um indício como um todo.

Por exemplo, uma dor de cabeça pode ter várias causas. As mais comuns incluem estresse e falta de sono, entre muitas outras. Alguns medicamentos sintéticos tratam apenas os sintomas. Você toma o remédio como por exemplo um paracetamol, a dor cessa e volta novamente e assim por diante. Isso acontece por eles são específicos para tratar sintomas como dor e febre.

Quando utilizamos os óleos essenciais conseguimos tratar a dor física, já que a maiorias da matéria prima dos medicamentos sintéticos são derivadas de plantas, logo possuem esse efeito analgésico,

Os óleos também dão suporte a parte emocional, pois são compostos de aromáticos voláteis que quando inalamos em apenas 22 segundos conseguem acessar nosso sistema límbico (cérebro das emoções).

Um dos princípios da abordagem holística é prestar atenção no nosso corpo e identificar os sintomas, considerando as preocupações, dieta, qualidade do sono, atividade física e a partir daí termos conhecimento e compreensão dos sistemas do corpo relacionados com as nossas emoções.

Uma abordagem holística promove a vivência de uma mentalidade de prevenção e a abordagem de causas raiz quando os sintomas surgem fornecendo auxílio aos sistemas do corpo todo.

Existe um óleo essencial para tudo, para cada doença e para emoção.
Entretanto, apesar de ser natural não deve ser administrado sem orientação de um profissional qualificado. Vale lembrar que a diferença entre o remédio e o veneno está apenas na dosagem.

Se ficou curioso sobre o assunto procure um aromaterapeuta ou naturopata para te auxiliar na escolha do melhor óleo essencial para atender as suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *