GM de Arapongas registra ocorrências ambientais

A Guarda Municipal, através da Patrulha Ambiental registrou três ocorrências de degradação ambiental nesta terça-feira (15) em Arapongas. As fiscalizações foram realizadas após a GM receber denúncias. Fogo a céu aberto, disposição de dejetos de aves diretamente no solo e descarte irregular de lixo da construção civil estão entre as irregularidades.

Uma das fiscalizações ocorreu na Rua Rouxinol, no Jardim do Café, após a GM receber uma denúncia de uso de fogo a céu aberto em uma pedreira localizada ao lado do aterro sanitário. De acordo com o relatório, a equipe realizou o monitoramento do local e diante das verificações, não houve constatação de irregularidades no momento da fiscalização.

Outra ocorrência foi registrada na Estrada da Ponte Seca, no Bairro Colônia Esperança. Após denúncia de disposição de dejetos de aves de uma empresa, a equipe foi até o local e identificou os materiais dispostos diretamente no solo em terreno de frente as instalações da empresa.

Segundo o relatório, diante do exposto, a GM fez registros fotográficos, coleta de informações e acionou a Secretaria de Meio Ambiente sobre as condições identificadas, para posteriores encaminhamentos.

A terceira fiscalização ambiental ocorreu no Vale das Perobas, na Rua Pomba de Asa Branca. Após solicitação da Secretaria de Meio Ambiente, a equipe foi acionada orientar uma pessoa sobre a disposição inadequada de resíduos da construção civil em um terreno. Ele foi advertido a executar a limpeza do local e dar destinação adequada aos resíduos. (Foto Ilustrativa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *