Equipe do Samu de Arapongas realiza parto na manhã deste sábado

Na manhã deste sábado (09), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arapongas foi acionada para atender uma mulher entrou em trabalho de parto em casa.

Rapidamente a equipe chegou à residência, no Jardim Columbia, e encontraram a mulher sendo auxiliada por uma cunhada enquanto a criança nascia. O médico, a enfermeira e o socorrista assumiram o atendimento, e ajudaram a trazer ao mundo o pequeno Theo, terceiro filho de Rebeca da Silva, de 26 anos.

O socorrista do Samu, Rogério Fernandes postou nas resdes sociais uma nota sobre o atendimento, confira:
“Em meio a dias difíceis, a primeira ocorrência de hoje eu e minha equipe composta pelo Dr João e Enfermeira Renata tivemos um acalento, Deus nos proporcionou a oportunidade de auxiliar no parto do pequeno Theo em sua residência, ele não quis esperar e nasceu ali mesmo em cima da cama, foi uma experiência gratificante para nossa equipe poder auxiliar nessa ocorrência”, relatou.

Foram realizados todos os procedimentos necessários no local para mãe e recém nascido, e em seguida, a ambulância os encaminhou até o Hospital Santa Casa. Mãe e filho passam bem.

Mãe e filho passam bem

(Fotos Facebook Rogério Fernandes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *