Assembleia Estadual define greve dos professores

A direção estadual da APP-Sindicato antecipou para o próximo dia 15, em Curitiba, uma assembleia estadual para deliberar sobre a adesão dos(as) professores(as) e funcionários(as) de escola à greve de todas as categorias do serviço público do Paraná a partir do dia 25 de junho.

A antecipação é consequência da falta de respostas do governador Ratinho Junior (PSD) sobre o pagamento da data-base. Para aumentar a pressão, a APP-Sindicato e as demais entidades que representam o funcionalismo estadual e compõem o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES) aprovaram uma agenda conjunta de mobilização.

No dia 14 de junho, a adesão é pela greve geral, em todo país, convocada pelas centrais sindicais, em defesa da escola pública e contra a reforma da Previdência. Em Curitiba, a concentração terá início às 10h, em frente ao Palácio Iguaçu.

Nessa data, o FES quer uma reunião com o governador Ratinho Junior. Caso os(as) servidores(as) não tenham resposta concreta sobre a reposição salarial, a orientação do FES é por greve estadual.

A adesão dos professores(as) e funcionários(as) de escola à essa greve, com indicativo de tempo indeterminado, será decidida em assembleia estadual da APP-Sindicato no dia 15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *