(Vídeo) Cadeia Pública de Arapongas pede apoio para realizar segurança do local

Desde a noite de ontem (04), a Polícia Militar e a Guarda Municipal estão realizando patrulhamento na Cadeia Pública de Arapongas para ajudar a aumentar a segurança e fiscalização predial no local.

Segundo informações os policiais estão dando apoio aos agentes carcerários, por suspeita de que alguns presos estariam planejando uma fuga.

A cadeia atual, localizada na área central da cidade, tem capacidade para 35 presos e abriga mais de 200. As ruas Tucanos e Jacutinga próximas a Cadeia seguem interditadas.

Nova Cadeia
A construção do Centro de Detenção, reivindicação que se arrasta há anos, foi tema na pauta de uma audiência realizada nesta terça-feira (04) com o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, e o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Rômulo Marinho Soares.

Um terreno já foi disponibilizado e o projeto já está pronto. A execução implica em um investimentos de R$ 8 milhões. O novo secretário informou que é necessário um trabalho mais detalhado em termos orçamentários.

Em entrevista ao site O Comuniqueiro no mês de março sobre as manifestações dos familiares dos presos sobre as condições da cadeia, o prefeito de Arapongas Sérgio Onofre disse, que um dos grandes problemas da cidade é a Cadeia. “Os presos só não fogem porque não querem, pois se quiserem derrubavam tudo e fugiriam. A cadeia está destruída, é desumano a maneira que está lá….. É uma judiação”, destacou o prefeito na ocasião.

Veja o trecho da entrevista aos 4min 37 seg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *