Adolescentes de Arapongas ganham baile de debutante

Um rito de passagem para a vida adulta, o baile de debutante, sonho que pode parecer distante para a maioria dos adolescentes, se tornou realidade para um grupo de 48 jovens formado por meninos e meninas de Arapongas.

No última dia 28, a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe de Arapongas realizou com a ajuda de várias empresas e pessoas físicas da cidade, o 1º Baile da Primavera. Para o evento teve jantar, vestidos longos, valsa, maquiagem, produção de fotos e vídeo apresentado durante a cerimônia, tudo como manda o figurino. Uma noite que vai ficar na memória destes adolescentes e familiares.

Segundo a coordenadora da Pastoral do Adolescente da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe Sonia Eliane de Deus, os adolescentes que ganharam a festa participam da Catequese e da Pastoral do Adolescente da Paróquia. “Meninos e meninas que completam ou já completaram 15 anos no ano de 2018, ganharam tudo. O jantar, cabelo, maquiagem, roupas e fotos. Graças aos nossos parceiros que nos ajudaram a realizar este grande evento”, conta Sonia.

Ao todo, cerca de 400 pessoas participaram da festa. O baile foi no Buffet Recanto de Arapongas. “Cada adolescente ganhou o seu convite e mais dois e pode comprar até 7 convites por um preço bem acessível”, explica Sonia.

A festa foi sem bebida alcoólica e com músicas sem palavrões ou besteiras. Na entrada de cada adolescente, foi recitado pelo cerimonialista um versículo bíblico escolhido pelo próprio adolescente. “Eles entravam um a um, passavam pela cerimônia de troca de sapato e depois dançaram uma valsa”, conta a coordenadora.

“Após dois meses de preparação, foi muito gratificante ver nos olhos de cada adolescente e seus familiares a alegria por estar ali. Foi um projeto de Deus, foi a festa mais linda que já participei”, comemora Sonia.

“O Dj, fotógrafo, promoter, decoração e todos os outros parceiros não limitaram seus esforços, fizeram tudo com muito carinho e dedicação. Tivemos até um coreógrafo que ensaiou os adolescentes para a valsa um mês inteiro. Os aluguéis dos vestido e ternos foram um preço abaixo do custo de mercado”, conta Sônia.

No domingo anterior ao evento, os jovens participaram de uma sessão de fotos e logo após aconteceu uma missa em ação de graças preparada pelos próprios adolescentes.

Segundo Sonia, o evento só foi possível graças as empresas e pessoas que ajudaram. “Pudemos sentir o amor de todos os envolvidos, as empresas e as pessoas que colaboraram foram mais que paceiros, foram anjos que nos ajudaram a proporcionar este sonho a esses jovens”, finaliza a coordenadora

 

Fotos: Foto Show Eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *