Moradores do ‘Centauro’ servem janta aos caminhoneiros

O protesto dos caminhoneiros, apesar de já causar desabastecimento de alguns produtos nos supermercados, não impediu que um grupo de moradores do Conjunto Centauro, em Arapongas, se solidarizasse com a causa. Mais que isso: fizessem uma mobilização em prol de um jantar coletivo aos manifestantes, que ocorreu hoje (24) à noite. O gesto demonstra o apoio da população à causa.

Uma das organizadoras da ação, a araponguense Juliana Xavier, explica que a comunidade do conjunto Centauro de Arapongas, que fica próximo a um dos pontos de mobilização na PR-444, se sentiu solidária com a situação dos caminhoneiros e resolveu ajudar. “A princípio estávamos arrecadando doações, mas percebemos que eles não teriam como preparar as refeições. Foi então que decidimos que iríamos levar a comida e servir lá no local”, explica.

Desde o início da tarde desta quinta-feira (24) um grupo de mulheres se revezou na cozinha para preparar a refeição. O cardápio foi composto por arroz, feijão e frango, e serviu aproximadamente 140 caminhoneiros. A costureira Lourdes Munhoz, 60 anos, foi uma das mulheres que ajudou a preparar a refeição e também ajudou a servir na estrada. “Temos que apoiar a causa. Será em benefício de todos. O país tem que melhorar. Não podemos ficar parados”, afirma.

Lourdes conta que seu filho já trabalhou como caminhoneiro, mas que não conseguiu levar a profissão a diante. “Meu filho já trabalhou como caminhoneiro e teve que parar pelos altos custos com combustível, pedágio e manutenção. E o valor do frete não acompanhou as altas está baixo e ficou inviável continuar trabalhando neste ramo”, desabafa.

Segundo caminhoneiros que estão na PR-444, próximo o final da Rua Tangará, a população está colaborando com doações de mantimentos como água, alimentos e cobertores.  “Toda ajuda nos fortalece e agora com apoio também dos agricultores estamos ganhando mais força”, comemora um manifestante que preferiu não se identificar.

2 thoughts on “Moradores do ‘Centauro’ servem janta aos caminhoneiros

  • 26 de maio de 2018 em 12:59 AM
    Permalink

    precissmos de mais proficionais aderindo à manifestação do momento,ja demorou.
    O povo brasileiro fica na retaguarda assistindo ,até concordando mas não AGE.
    Depois vive reclamando

    Resposta
  • 25 de maio de 2018 em 4:44 PM
    Permalink

    Super apoio a paralização, por fins venho dizer que não só os caminhoneiros mais sim toda população, porque é uma falta de vergonha… A população trabalha só pra manter o luxo da quela gentalha… Chamada “senado que só tem corruptos”
    Vamos acordar meu povo… Se queremos mudança vamos se unir com nossos irmãos caminhoneiros….e agricultores juntos para um país melhor

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *