Covid-19: Sem poder se reunir no domingo de Páscoa, filhos fazem buzinaço em frente a casa dos pais em Arapongas
Sem poder se reunir para comemorar o Domingo de Páscoa com toda a família, quatro irmãos da cidade de Arapongas realizaram um buzinaço em frente a casa dos pais para comemorar a data e dar apoio ao casal. Os idosos estão em isolamento social, por conta do coronavírus, há mais de 30 dias.
Maria Fernanda Tavares Martins de 75 anos e Raul Alves Sonso de 78 anos, fazem parte do grupo de risco por conta da idade e alguns problemas de saúde. A movimentação aconteceu hoje por volta das 10h, no jardim Panorama, região central da cidade.
A ideia partiu de umas das filhas, Márcia Alves Maldonado que acionou os outros irmãos, Carlos, Sandra e Marcelo, todos de Arapongas, através de um grupo de whatsapp. “Nosso pai, mesmo já sendo um senhor com idade avança , é muito ativo, com muita energia e sempre faz tudo sozinho. Não é fácil quebrar a rotina e ficar em isolamento. Temos a obrigação de ajudar, demonstrar afeto e atenção, e frisar que estão em isolamento e não sozinhos”, diz Márcia.
Raul conta que desde que a doença chegou no país e que recebeu as primeiras instruções para a realização do isolamento social, tem seguido as orientações a risca, e que os filhos veem realizando várias atividades para mantê-los em segurança e em casa. “Estamos contando com a ajuda de todos eles, uns fazem compras outros pagam as contas, tudo para preservar a nossa saúde”, explica Raul.
O buzinaço contou também com a presença de genros, noras e alguns netos. “Fiquei muito emocionada. Nossa família sempre foi muito atuante na igreja, e sempre comemoramos o domingo de Páscoa juntos, estava triste por esse ano ser diferente. Vê-los neste domingo em frente a minha casa, fazendo barulho, animados e o mais importante, todos com saúde, foi lindo”, comemora Fernanda.